quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Prólogo





Partners in Crime é a linguagem de rua utilizada pelos ingleses para definir cumplicidade entre indivíduos com uma mesma paixão e envolvidos no mesmo, mas ao mesmo tempo…indivíduos com necessidades e preferências diferentes!

Um mod , um rudeboy e um coleccionador de discos, todos fãs de música! Insatisfeitos com a diversão oferecida pelos bares de Lisboa, decidiram agremiar-se, começar a fazer os próprios eventos e espalhar a mensagem da cultura que lhes interessa…a da primeira metade dos 60’s!

A vida moderna dos 60’s continua hoje…as mesmas questões e problemas, as mesmas dinâmicas e formas de vida...as mesmas diversões! Pouco há para inventar, há é que redescobrir.
Por isso as esccolhas musicais dos Partners in Crime são o Mod Jazz, o R&B e Soul, o Rocksteady, Ska tradicional e Skinhead Reaggae, o Beat/Freakbeat e o Garage Rock…o mod revival, o britpop e o 2 tone!

Depois de 2 ou 3 clubes bem sucedidos e do lançamento de 2 números duma fanzine dedicada ao movimento modernista (esta articulada com outras colaborações), continuava a existir uma falha na comunicação com o pessoal que vai aos clubes regulares e quer continuar a ir. Criou-se então este blog!
Para divulgação, agenda e ponto de contacto entre o club e o pessoal que se interesse e queira aparecer!

2 comentários:

Leonel Ventorim disse...

O primeiro é meu!
Bem vindo mais um novo espaço para a cena modernista nacional.
É sempre bom estar acompanhado.
Desde 2006 que o Vespa Gang Mod Club andava sozinho apenas acompanhado de vez em quando pelo Mods.pt.
Mas nas festas...sozinhos. Mas quando havia era uma pandilha.
Agora, acompanhados, a pandilha é maior.
Em Maio fará dois anos das festas do Vespa Gang. Teremos festa com duas bandas. Antes disso talvez em Fevereiro um regresso ao espirito da primeira festa com uma matiné na A Outra Face da Lua.
E já confirmado dia 15 de Março festa no Europa.
Saudações modernistas.

Leonel Ventorim disse...

E o segundo também...
Não me esqueci do Mundo Moderno do Mr.Cool, estava a referir-me apenas aos primeiros blogs que apareceram.
O Mundo Moderno veio de seguida e logo depois o Hoje há Punk Rock no Liceu do Merton.